sexta-feira, 28 de maio de 2010

mandamento experimental de mulher madura

...às vezes porque já estão ditas, outras porque soubera eu dizê-las com tal mestria e seriam minhas.
fragmentos de uma senhora que às vezes escreve palavras que me tocam

"...no meu mandamento experimental de mulher madura ("Não responderás impulsivamente")(...) ...e sucede que os meus (níveis de impulsividade) já nasceram altos. É-me difícil refrear o hábito de dizer o que penso. Tenho-me treinado para o dizer com um recuo de tempo que me confira uns fumos de respeitabilidade, porque entre os mitos urbanos da nossa civilização refulge eese que associa a poucas palavras, e pronunciadas com um ar densamente meditado, a inteligência e o saber...."

"...As mulheres são treinadas para tomar as dores dos outros, o que não só as alivia das próprias como as conduz a interrogações permanentes, em catadupa´, sobre o que são, o que sentem, o que querem, além do que é esperado delas."

Inês Pedrosa in Sentimentos, Revista Única; 24/12/2009

"léxico masculino"??! só faltava o léxico ser masculino.
e prefiro o sub-título.

Sem comentários:

Enviar um comentário