quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ainda os recalcamentos

tenho para mim que um bogue é mais eficiente (ou eficaz?!, é eficaz; de qq maneira o outro psicótico ou será neurótico, acho que é neurótico, já me copiou o estilo) do que a psicoterapia. se não for, tem pelo menos a vantagem de ser mais acessível e mais barato (só não dá milhões!!! Pelo amor do santíssimo, logo agora que até estamos na quaresma).

talvez, talvez, não tenho mesmo a certeza, assim, talvez tenha sido a caneca. ou o programa dos neurónios. ou todo este clima de enfezamento (esta saiu a modos que engraçada).

lembrei-me daquela gaja e de como permiti que me tratasse. como permiti que me tratassem. depois encaixei-a naquele pacote. ah, já sei o que foi. foi aquele paspalho, prepotente e dissimulado- não é dissimulado, é outra coisa qualquer; a cena de meter palavras na boca dos outros, menosprezá-los e mostrar o quão superiores somos (acho que há uma pavra perfeita para isto, mas não sei qual é...e a bateria está a acabar e eu tenho que dormir, porque amanhã é outro dia...). o gajo do corredor e a gaja que tinha a mania que era muito fixe e muito independente e que ganhava muito bem e que era desenrascada e nós, os outros coitados, "por essa quantia..."

o outro dizia que era por eu ser mais gira que ela tinha aquela atitude parva. desconfio que dizia isso porque me queria (levar para a cama é tão abrasileirado e foder é tão crú) seduzir (sim, vamos aceitar seduzir).

e eu queria tanto integrar-me. que raios. como alguns de nós, quando fora do seu habitat natural, se desintegram...

e pronto. por hoje a nossa psicóloga de serviço termina o expediente.

só mais uma. só mais uma.

mas menina, a menina parece-me inca+acitada de pôr o que quer que seja em palavras.
tome o seu ansiolítico e volte amanhã. não seja preguiçosa, deve tomar água.

doutora, mas uma que não engorde.
3ª geração, combinada, e sem comparticipação. (but why?!)
e no entanto

será isto a evolução; a lei do mais forte, sendo o mais forte o melhor deturpador, o melhor dissimulado, o mais "convencido"...
-vá dormir, menina.
-vou...vou dormir e lucidamente sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário